Significado do Emblema do Clube dos Desbravadores

1. Vermelho (Sacrifício): a. Lembra-nos de Cristo. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). b. "… apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus" (Romanos 12:1).

2. Três lados: Totalidade da Trindade – Pai, Filho, Espírito Santo:
a. Mental - Habilidades e Especialidades. b. Físico - Acampamentos, trabalhos manuais, enfoque sobre a saúde. c. Espiritual - Ação missionária e desenvolvimento espiritual pessoal.

3. Ouro (Excelência): a. "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres" (Apocalipse 3:18). b. Padrão de medida. O Clube dos Desbravadores possui padrões elevados que ajudam a edificar um caráter íntegro para o reino do céu.

4. Escudo (Proteção): a. Na Escritura, Deus é muitas vezes chamado de o escudo de Seu povo. "Não temas … eu sou o teu escudo" (Gênesis 15:1). b. "Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno" (Efésios 6:16).

5. Branco (Pureza): a. "O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas" (Apocalipse 3:5). b. Desejamos possuir a pureza e a justiça da vida de Cristo em nossa vida.

6. Clube dos Desbravadores - O Clube dos Desbravadores é uma organização do Departamento Mundial de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

7. Azul (Lealdade): É objetivo do Clube dos Desbravadores ajudar a ensinar a lealdade a: Nosso Deus no céu Nossos pais Nossa igreja. A lealdade é definida como um reflexo do caráter de nosso Verdadeiro Líder.

8. Espada (Bíblia): a. A espada é usada na guerra. Uma batalha é sempre ganha pelo ataque. Estamos em uma batalha contra o pecado e nossa arma é a Palavra de Deus.
b. A espada do Espírito é a Palavra de Deus. (Ver Efésios 6:17.)

9. Triângulo Invertido: a. A ordem inversa de importância ensinada por Jesus, que é contrária ao ensinamento do mundo.
b. O sacrifício do eu ao colocar as necessidades dos outros diante das nossas.

---

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre Seu E-mail: