Organizando a Mochila

Para uma caminhada, acampamentos, viagens. Vez ou outra usamos nossas mochilas para levar conosco materiais e utensílios que precisaremos para a atividade que iremos desenvolver. Mas como organizar nossa mochila? Há uma forma correta de fazer isso? Esse pequeno material, encontrado na internet, traz umas dicas breves e simples para ajudar na hora de organizar uma mochila.

- Teto: isolante térmico. Eventualmente um casaco corta-chuva.

- Tampa superior: itens pequenos e leves para acesso rápido: mapa, bússola, GPS, dinheiro, diário. Itens médios para acesso esporádico: papel higiênico, remédios, óculos de sol, higiene pessoal (desodorante, pente), itens de manutenção (cordins, presilhas).

- Bolsos laterais: itens de acesso corriqueiro – divida os lados esquerdo e direito de forma temática, se você é destro deixando os itens mais importantes do lado direito. Direito: headlamp, faca, pilhas, isqueiro, silvertape, tesoura, ganchinhos... esquerdo: os alimentos de consumo contínuo, como barrinha de cereal, frutas, balas.

- Corpo: itens de grande volume ou peso, que não serão acessados durante a caminhada. Itens pesados (cozinha) embaixo, saco estanque com roupas e saco de dormir acima. Um casão corta-chuva fica no topo. Itens compridos como varetas, facão ou nadadeiras ficam de pé próximo às costas. Pratos na vertical às costas podem evitar que quinas de latas incomodem. CamelBak na bolsa externa.

- Acesso inferior: este acesso raramente é usado, é quase impossível de fechá-lo após aberto e um item removido atrapalha a estabilidade do conjunto. Obrigatoriamente: barraca dobrada em forma quadrada embaixo de tudo, para dar uma base plana e a mochila ficar em pé. Chinelos, speks, roupa molhada.

Se preferir, baixe aqui o arquivo em .pdf ilustrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre Seu E-mail: