Como Fazer Acontecer!?

Dicas para líderes.
Pesquisas junto a presidentes de empresas reforçam a importância dessa dica. Grande número de executivos dizem: “Em nossa empresa muitas pessoas tem idéias. Porém, poucas, são aquelas que conseguem fazer as idéias acontecerem.” A capacidade de fazer acontecer parece ser, nos dias de hoje, algo fundamental para o sucesso.

Oscar Motomura, diretor do grupo Amana-Key de executivos e empresas para os desafios dos novos tempos, preparou as seguintes dicas: Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito.

Dê rapidamente o primeiro passo. - Confie nos “lampejos”que você tem. Se você sente confiança interior, aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a sequencia acontecer(outros passos seus e de otras pessoas que você toca no primeiro momento).

Faça tudo com muita boa vontade e prazer. - As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.

Seja otimista. - Não de deixe influenciar pelo cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, cada dia dando o passo do dia.

Concentre-se nos seus pontos fortes. - Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.

Concentre energia. - Evite desperdiçar energia fazendo as coisas “de forma picada”, ou começando projetos, sem nada construir.

Decole e vá aperfeiçoando em pelo vôo. - Planeje o suficiente. Evite “aforgar-se”em “planejamentos que nunca terminam” ou planos que nunca saem do papel.

Esteja sempre focado na busca de soluções. - Use sua energia na busca de soluções ao inve’s de desperdiçá-la somente pensando em problemas.

Crie condições favoráveis. - Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de tentar atravessá-las à força.

Seja natural. - Não seja derrotado pelo “excesso de esforço”. Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranquilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte...

Pense sempre nos riscos e nas recompensas. - Não se deixe imobilizar pelo risco. Equilibre sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.

Neutralize os “palpiteiros inconsequentes” - Não se deixe influenciar por “opiniões” irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda distinguir conselhos sábios de comentários “rotineiramente” jogados pelas pessoas.

Evite “viajar” - Não desperdice energia pensando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.

Seja transparente. - Nem se quer pense desonestamente pois isso drena sua energia. - Já imaginou quanta energia gastamos para proteger a mentira contada ontem?

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre Seu E-mail: