UNeB: Camporí de Líderes "Na Trilha do Líder" foi cancelado

Queridos Líderes,

I Reis 12:6  – Tomou pois o rei Roboão conselho com os homens idosos que estiveram na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia dizendo:

Como aconselhais que se responda a este povo?

O texto acima faz parte de um contexto  amplo em que o povo de Israel se encontrava. Salomão  até então rei,  acabara de morrer, Roboão  seu filho tinha diante de si a responsabilidade de conduzir a nação que, angustiada e ressentida com o tratamento que seu pai lhe dera cobrava melhorias no atendimento a eles.

Nós bem sabemos o fim da história, ele não seguiu os conselhos do sábios, ao contrário, preferiu seguir os conselhos dos  amigos  mais jovens, menos responsáveis, despreocupados, menos experientes, e o fim disso; O dissabor dos líderes e a divisão das tribos que até então tinha caminhado unida.

Bem amigos, nossos desafios são imensos, e as vezes para alguns, recuar parece ser uma estratégia obsoleta,  sem relevância, ou até fora de questão. Ouvir um conselho sábio é prudente e nas horas de dúvida o famoso adágio popular é válido: Na dúvida não ultrapasse! Estamos falando em caráter oficial e com muito pesar no coração, do Cancelamento do nosso I Campori de Líderes da União Nordeste Brasileira, é isso mesmo, inacreditável para alguns, alívio para outros, tristeza para nós. Dois fatores foram relevantes, são eles:

Fatores principais:

DAS INSCRIÇÕES INSUFICIENTES – Considerando que foram computadas apenas 2/3 da quantidade mínima das inscrições previstas para o 1º Campori de Líderes da União Nordeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tornouse inviável a realização do mesmo, tendo em vista o seu elevado custo financeiro.

DO ENEM  – Outro fator que contribui para o cancelamento do evento diz respeito ao choque entre duas datas, quais sejam: a data do Campori e a data do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que significou uma diminuição significativa no número de inscritos, uma vez que é sabido que o ENEM é uma porta ampla que se abre para o acesso dos estudantes na Universidade e por isso, muitos jovens preferiram optar pelo exame acima citado.

Em vista dos dois motivos acima, não restou outra alternativa a não ser cancelar o 1º Campori  de Líderes  da União Nordeste, sendo certo que foi uma decisão tomada com muita oração e pesar.

Devolução das inscrições:

1. O responsável pelos pagamentos das inscrições deve enviar um e-mail para a secretaria do Ministério  Jovem de sua Associação/Missão, solicitando devolução e com os dados da conta para depósito. (Banco, agência, conta e beneficiário)

2. Após recebimento desse e-mail, a Associação/Missão providenciará o depósito ao beneficiário.

3. O processo de devolução a todos os clubes deve durar em média 20 dias.OBS: Para evitar imprevistos, o depósito só será efetuado à pessoa que consta em nosso sistema de secretaria online, como gerador do boleto.

É isso amigo! “Na multidão de conselhos há sabedoria.” Ouvir os bons conselhos sempre nos levam aos melhores lugares, ainda que demore um pouco, ainda que mais devagar, com certeza nos dá, e nos faz chegar com mais segurança.

Estamos juntos nessa caminhada, muitas outras grandes coisas o Senhor tem preparado para nós. Se não estávamos maduros para esse evento, e os fatos apontavam para isso, sem dúvida alguma, tomamos a melhor decisão.

Que o bendito Deus conduza nossos ministérios e famílias e nos dê sabedoria na condução de nossa liderança aos pés do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Maranata,

Pr. Sósthenes Andrade - UNeB

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre Seu E-mail: